Cartões de crédito de luxo: saiba como obter o máximo de benefícios!
Dicas

Cartões de crédito de luxo: saiba como obter o máximo de benefícios!

cartão de crédito de luxo
Escrito por Focalise

Não há dúvidas de que o cartão de crédito é um dos principais recursos financeiros que facilitam o nosso dia a dia. A possibilidade de parcelar os valores e efetuar os pagamentos sempre em uma data predeterminada faz dessa uma das ferramentas preferidas pelos consumidores na hora de fazer suas compras.

Mas você sabia que existem alguns tipos de cartões que, além dessas vantagens, oferecem benefícios ainda maiores aos seus usuários?

Continue lendo este post para entender o que são os cartões de crédito de luxo e descubra como desfrutar de tudo o que eles podem oferecer. Confira!

Entenda o que são cartões de crédito de luxo

Muita gente não sabe, mas as instituições financeiras possuem uma vasta linha de opções de cartão de crédito para oferecer aos seus clientes. O produto ideal para cada um deles é definido por meio de sua movimentação financeira.

Dessa forma, os cartões de crédito de luxo costumam ser oferecidos apenas para aqueles correntistas de alta renda e, em alguns casos, que possuem investimentos na instituição. Apesar da elevada taxa de anuidade cobrada por esses cartões, os limites de uso também são diferenciados, podendo, em muitos casos, nem mesmo haver qualquer restrição.

Além de abrir as portas para diversos benefícios e facilidades, esses cartões conferem um status diferenciado para seus donos, já que definitivamente não são todos que podem possuí-los.

Conheça os benefícios

Salas VIP em aeroportos

Longos períodos de espera fazem parte da rotina de quem vive viajando. Até para quem pega avião com menos frequência, o tempo esperando no aeroporto pode ser cansativo.

Para essas horas, os clientes dos cartões de crédito de luxo podem usufruir de salas VIP em diversos aeroportos do Brasil e do mundo. Lá, enquanto aguardam pelo voo, eles podem ter acesso a computadores com internet e Wi-Fi, telefone, TV a cabo, serviço de bar e de transporte.

Esse serviço pode ser encontrado por clientes de cartões como Visa Infinite, MasterCard Black, American Express Platinum e Diners Club Internacional.

Benefícios em free shops

Ainda falando em aeroporto, dar aquela passadinha no free shop para comprar algumas lembranças é praticamente inevitável, não é verdade? Quem possui um cartão de crédito de luxo pode contar com algumas regalias nessa hora.

Com a parceria formada em 2015, clientes MasterCard Black contam com descontos exclusivos na rede de lojas Dufry, além de atendimento preferencial. Para ter direito aos benefícios, o proprietário do cartão também deve possuir passaporte com validade superior a seis meses.

Concierge

Esse é um dos serviços mais completos e personalizados oferecidos pelos cartões de crédito de luxo. O concierge funciona como um assistente pessoal que cuida de diversas situações do dia a dia do cliente.

Com ele, fica mais fácil reservar um lugar naquele restaurante famoso, em hotéis de luxo e em grandes espetáculos. Também é possível contar com o serviço para ajudar no planejamento de viagens, para conseguir as melhores dicas e roteiros no destino escolhido.

Mas os mimos ainda vão além: os donos de um cartão de crédito de luxo com serviço de concierge podem obter ajuda para organizar uma festa, para receber encomendas, mandar flores e presentes, cuidar do animal de estimação, resolver problemas com o carro, solicitar um motorista etc. E o melhor é que tudo isso está disponível 24 horas por dia.

Descontos em restaurantes e hotéis

Depois de escolher seu hotel preferido, o cartão de crédito ainda pode ajudar a conseguir ótimos descontos para sua hospedagem. As principais bandeiras de cartão oferecem vantagens aos seus associados em diversos hotéis e resorts pelo mundo, garantindo, além de descontos exclusivos, um tratamento diferenciado.

As vantagens continuam na hora de ir ao restaurante. Seja no almoço ou no jantar, os donos de cartões de crédito de luxo podem encontrar uma grande variedade de estabelecimentos parceiros que oferecem benefícios aos clientes VIP.

Acesso a grandes eventos

Quem gosta de frequentar as casas noturnas mais badaladas, grandes eventos e shows de renomados artistas internacionais também pode tirar proveito das vantagens oferecidas pelos cartões de crédito de luxo.

É possível garantir as entradas com antecedência, recebê-las em casa, ter acesso a camarotes e áreas VIP, estacionar em vagas reservadas ou contar com serviço de valet, e até contar com serviço de bar exclusivo dentro do evento.

Existem também eventos que são realizados exclusivamente para clientes dos cartões de luxo. Seja no segmento de música, esportes, moda, gastronomia ou entretenimento, as empresas de cartão buscam nesses eventos uma aproximação com seus melhores clientes além de reforçar a marca de um produto exclusivo.

Seguro de veículos alugados

Na hora de alugar um veículo para facilitar os deslocamentos em uma viagem, a contratação de um seguro é obrigatória. Esse fator pode acabar impactando nos custos do serviço, ainda mais quando ocorre no exterior.

Para os donos de cartões de crédito de luxo, no entanto, isso não é um problema. Ao utilizá-los para fazer o pagamento da locação, o cliente tem garantido seguro que pode cobrir desde pequenos danos até o valor integral do veículo, sem a necessidade de contratar nenhum serviço adicional junto à locadora.

Os interessados nesse benefício devem consultar a administradora para se certificar sobre quais modelos e coberturas estão inclusos no seguro do cartão. Dessa maneira, os clientes contam com mais agilidade e comodidade também na hora de alugar um veículo.

Compras com desconto

Não são apenas restaurantes e hotéis que disponibilizam descontos exclusivos para quem tem um cartão de crédito de luxo. Existem estabelecimentos de diversos ramos, como joalheria, adegas, cinemas, SPA’s etc.

Na correria do dia a dia, é normal que muitos nem ao menos se deem conta dos benefícios a que tem direito. Por isso, é importante estar atento aos serviços oferecidos pelos cartões de crédito, pois ele podem ser muito úteis para facilitar a rotina dos usuários.

Para conhecer toda a rede de vantagens, o ideal é consultar o site da administradora e ficar por dentro de tudo o que os cartões de crédito de luxo podem oferecer.

Gostou das dicas de hoje? Então aproveite para seguir nossa página no Facebook e não perca nossos próximos posts!

Sobre o autor

Focalise

A Focalise surgiu da necessidade dos investidores em ter um ambiente para o debate, educação e apoio às decisões no mercado de capitais.

Buscamos informar, orientar, educar e oferecer serviços que facilitem o entendimento e a identificação das oportunidades de investimentos.

Share This
Navegação