Não é tão ruim quanto parece
Escassez é apenas um contexto
A um tempo atrás decidi que iria filtrar um pouco mais as informações que somos bombardeados diariamente via mídias sociais, mídias impressas, rádio, TV e tudo mais.
Isso tudo por uma simples razão: a sensação é sempre que as coisas são muito piores do que realmente são.
Não estou propondo aqui nada que se assemelhe ao “Poliana e o Jogo do Contente”, onde numa representação de “faz de conta”, tudo é uma maravilha e nada esta errado.
Existem sim mazelas, tragédias, problemas de toda ordem. Mas a forma como estás informações nos impactam, provocam uma situação, ou melhor, uma sensação muito pior.
Seguidamente ouvimos a famosa frase “no meu tempo …. não era assim, não era assado”.
Assista a todos os noticiários disponíveis das 18 as 23 horas que você vai certamente dormir deprimido. Para completar, ainda de uma olhadinha no Facebook. Daí somente com fluoxetina!!
O fato é que depois que olhamos as coisas com outros olhos, descobrimos que estamos muito melhores e praticamente tudo que nos rodeia. O nome disto se chama criatividade humana elevada a potencia máxima através da tecnologia. E pode ter certeza que minha atitude (de filtrar) teve efeito altamente construtivo em meus negócios
Queria te fazer um convite. Esqueça por alguns minutos A Dilma, o Lula, o Delcídio, o Cunha e toda esta bagunça que nosso querido Brasil esta literalmente enterrado.
Assista a esta maravilha de aula de Peter Diamandis , CEO da Singolarity que hoje seguramente é a maior escola de inovação do mundo (projeto entre o Google e a Nasa).
Eu te garanto que você ira sair com outra visão de mundo e principalmente diante do que esta por vir.
Prepare-se para uma era de abundancia e acredite..teremos um mundo melhor!
P.S.: Se quiser deixe suas impressões sobre o vídeo em um comentário abaixo.
Gosto muito de receber seu feedback!