Hoje quero entrar em outro tipo de risco: O de gastar mal os seus recursos. Conforme eu citei no primeiro vídeo, pode parecer que isto não seja tão grave num primeiro momento, mas no médio e longo prazo, este processo ceifa qualquer possibilidade de progresso.
Não quero aqui entrar no detalhamento de finanças pessoais, pois isto você pode encontrar dezenas de palestras sobre o tema em nossa seção de aprendizado na Focalise e tudo gratuitamente, Basta acessar o site e clicar no link “APRENDER”
Quero visualizar a Floresta de cima. Quero passar a idéia de enquadramento de realidade ou de contexto. Mas antes de entrarmos nisto queria te fazer uma pergunta: Você já ouviu falar da Matrix da Classe média?
Para quem viu este brilhante filme, que virou um clássico vai lembrar do conceito de realidade paralela e de desconhecimento em que as pessoas viviam dentro da matrix.
Mas o que isto tem a ver com nossa realidade. A matrix da classe media é aquela que te prende no médio, no ok. Não te deixa ir além. Traduzindo no universo de seu contexto financeiro é o pensamento de
- Investir é só para os ricos ou para quando sobrar algum dinheiro (que nunca sobra);
- Trabalha pelo dinheiro e nunca pensa em o dinheiro trabalhar para você;
- Tem medo de investir nas oportunidades.
- Neste modelo, não consegue nunca acionar o ciclo de prosperidade. Mas que ciclo é este?
Gravei mais um vídeo para você falando sobre isso:
Aguardo seu feedback nos comentários!