O Guia Definitivo: Como Investir no Tesouro Direto
Finanças Pessoais Renda Fixa

O Guia Definitivo: Como Investir no Tesouro Direto

Escrito por Focalise

Fonte: XP Investimentos.

Ainda tem dúvidas de como investir no Tesouro Direto? Por isso, trazemos um passo a passo para suas dúvidas acabarem de vez.

A partir do momento em que você decide investir no Tesouro Direto, é preciso escolher uma corretora de confiança, como por exemplo a XP Investimentos (que não cobra taxa de custódia). A corretora atua como uma intermediária.

Aqui vale ressaltar que, uma vez aplicados, seus títulos ficam em seu nome. Ou seja, caso a corretora escolhida passe por algum problema, seus investimentos estarão protegidos.

Após o cadastro na corretora, é necessário se cadastrar também na plataforma do Tesouro Direto. Lembrando que a corretora é apenas uma intermediária.

Ao entrar na plataforma de sua corretora de preferência, você irá se deparar com diferentes opções de títulos (Tesouro Selic, Tesouro IPCA+ e Tesouro Prefixado).

Será preciso escolher aquele que melhor se adéqua a seus objetivos e perfil de investidor. E lembre-se: o investimento mínimo é de cerca de R$40,00, sendo acessível a muitas pessoas.

Veja como encontrar os títulos disponíveis após logar em sua conta na XP e investir na melhor opção para você:

Precisou resgatar seus recursos? Sem problemas.

  1. Em sua conta no site, siga os mesmos passos anteriores e clique no botão amarelo:

2. Escolha a aplicação que deseja resgatar (total ou parcialmente) e clique em “resgatar”.

3. Insira o valor que deseja resgatar e siga os passos para conclusão.

4. O prazo para que o recurso esteja disponível em sua conta da XP aparecerá destacado (1 dia útil = D+1). É possível agendar uma data posterior caso prefira.

5. Quando os recursos estiverem disponíveis em sua conta, você pode investi-los em outra aplicação ou transferi-los para sua conta corrente pessoal cadastrada.

Sobre o autor

Focalise

A Focalise surgiu da necessidade dos investidores em ter um ambiente para o debate, educação e apoio às decisões no mercado de capitais.

Buscamos informar, orientar, educar e oferecer serviços que facilitem o entendimento e a identificação das oportunidades de investimentos.

Share This
Navegação