Brinquedos Radicais e o Manejo de Risco | Fozalise | Investimentos em Foco
Gestão de riscos

Brinquedos Radicais e o Manejo de Risco

Brinquedos Radicais e o Manejo de Risco
Escrito por André Momberger

Aproveitei o feriado do dia das crianças, no dia 12 de Outubro e resolvi surpreender minha filhota (10 anos) com uma ida ao Beto Carrero World.

Estes parques na verdade são uma bela desculpa para voltarmos a sermos crianças na pele de pais, pois acho que acabo me divertindo mais do que elas (risos).

Mas estava eu parado em frente a uma Torre de 100 metros, onde após uma subida relativamente tranquila as pessoas despencam em queda livre praticamente até o chão, onde um sistema hidráulico amortece a queda a poucos metros do chão.

Dá só uma olhadinha no “brinquedo”:

Bem… Eu estava parado na frente pensando: “Por que diabos estas pessoas se atiram lá de cima e completamente sem medo? E saem da experiência, retornando para uma fila para cair novamente?”

A resposta está ligada a um fator determinante: As pessoas sabem que não correm nem um risco nesta experiência. É adrenalina pura e o medo limita-se a memória celular de nosso córtex cerebral que está programado para defesa, mas sabe que não precisará ser acionado.

Nesta altura do campeonato você deve estar se perguntando “O que isso tem a ver com Manejo de Risco?” Na verdade… Tudo a ver!

Mas por que?

O Manejo de Risco é a rede de proteção fundamental para quem quer ingressar com consistência no mundo da renda variável. A maioria das pessoas, via de regra, tem medo de investir em ações, pois não conhecem como funciona esse tipo de mercado e visualiza uma grande possibilidade de perder dinheiro. Efetivamente ela existe.

Mas se eu te contar que com simples técnicas de gerenciamento de capital, você tem plenas condições de construir sua rede de proteção e eliminar o medo nesta modalidade de investimento, o que você acharia? Vou fazer melhor…

Vou te liberar uma aula exclusiva sobre MANEJO DE RISCO. É só clicar na palavra.

Na vídeo aula, você vai identificar uma planilha que utilizo para controlar minhas operações. Esta planilha está disponível na área VIP de nosso novo Portal. Se você tiver interesse é só clicar aqui >> PLANILHA DE MANEJO DE RISCO <<, cadastre-se e solicite a liberação da área VIP para fazer o download.

O Manejo de Risco faz parte do TRIPÉ DE SUCESSO para quem pretende entrar em renda variável e conhecer um pouco mais do mundo dos traders. Mas isso já é assunto pra outro dia!

Espero que aproveite.

Um grande abraço!

André Momberger

P.S.: Como sempre, espero seus comentários e dúvidas.

P.S.2: Cadastre-se no meu canal no Periscope (@momberger) e assista minhas entradas ao vivo, com informações, sacadas e dicas.

Sobre o autor

André Momberger

Administrador de Empresas com Especialização em Marketing e Finanças.

Financial Advisor, atua no mercado desde 2001 e como trader profissional desde 2004.

Share This
Navegação