ESG: Três aprendizados da Expert XP 2022
Dicas

ESG: Três aprendizados da Expert XP 2022

Escrito por Focalise

Fonte: XP Investimentos

Nesse relatório, trazemos os três principais aprendizados ESG da conferência. De forma geral, as mensagens do evento reforçaram a visão de que ESG é mainstream, ao mesmo tempo em que a mudança climática exige ação imediata.

Expert XP 2022 contou com uma série de painéis na temática ESG, tendo Gustavo Montezano (BNDES), Ricardo Harris (Banco Central) e Carlos Takahashi (BlackRock) como alguns dos palestrantes de destaque do evento. Nesse relatório, trazemos os três principais aprendizados ESG da conferência: (i) o Brasil está bem posicionado para liderar a transição energética e impulsionar os investimentos verdes; (ii) no caminho para uma economia de baixo carbono, a velocidade com que novas regulações são criadas é importante; e (iii) não há trade-off entre retorno e sustentabilidade, já que investir em empresas bem posicionadas na agenda ESG traz resiliência e menor exposição à risco. De forma geral, as mensagens do evento reforçaram a visão de que ESG é mainstream, ao mesmo tempo em que a mudança climática exige ação imediata.

Clique aqui para ler o relatório completo

Não conseguiu acompanhar tudo da Expert XP 2022? Acesse aqui a cobertura completa do evento!

Sobre o autor

Focalise

A Focalise surgiu da necessidade dos investidores em ter um ambiente para o debate, educação e apoio às decisões no mercado de capitais.

Buscamos informar, orientar, educar e oferecer serviços que facilitem o entendimento e a identificação das oportunidades de investimentos.

Share This
Navegação