De Onde Vem as Grandes Ideias e uma Confissão | Focalise
Criatividade

De Onde Vem as Grandes Ideias e uma Confissão

Grandes Ideias
Escrito por André Momberger

“A sorte favorece as mentes conectadas”

Sabe que uma das melhores ideias que já tive foi justamente em um Domingo de manhã, assistindo uma vídeo-aula? Boa hora para te enviar este conteúdo então (risos).

Mas falando sério agora, são através destas conexões, ou até mesmo, uma sequência de conexões que fazem estas grandes ideias se materializarem. No caso específico, a ideia de criarmos o ConaRobô nasceu destas conexões, pois já vinhamos trabalhando na modelagem de automação meses antes. Este processo de aprendizagem, aliado as dificuldades que enfrentamos, culminaram com a ideia de um Congresso que reunisse tudo sobre Robôs Investidores em um só local.

Resumindo: a ideia só tornou-se possível pela associação destas conexões

Agora faça um rápido exercício:

  • Lembre-se de sua última grande ideia (que saiu do papel ou de sua mente) e ligue os pontos. O processo não foi exatamente assim?
  • Agora quer entender este processo de maneira científica e ainda muito instigante?

Assista este vídeo de Steven Johnson e descubra onde e quando nasceu “o fio da meada” do GPS que utilizamos largamente hoje em dia.

Mais uma vez… Inspirador! Você vai gostar.

*Para colocar legenda no vídeo, basta ir até o ícone de configurações na barra inferior do vídeo 

P.S.: Fiquei te devendo minha confissão: Sempre que te envio algum material de conteúdo, espero genuinamente te impactar com algo de valor. Tenho recebido tantos feedbacks positivos que parecem “lenha numa fogueira”.
Tenho respondido pessoalmente, um a um (que já me escreveu sabe disto) e tenho uma ENORME SATISFAÇÃO em fazê-lo. Cada vez mais entendendo o conceito de propósito, e aguardo ansiosamente minha caixa de mensagens.
Se quiser comentar logo abaixo, concordando ou não com o tema, fique a vontade. Pode ter certeza que realmente me importo.

Grande abraço!

Sobre o autor

André Momberger

Administrador de Empresas com Especialização em Marketing e Finanças.

Financial Advisor, atua no mercado desde 2001 e como trader profissional desde 2004.

Share This
Navegação