Não é Tão Ruim Quanto Parece | Focalise | Investimento em Foco
Criatividade

Não é tão ruim quanto parece (prepare-se para a abundância)

Não é tão ruim quanto parece
Escrito por Focalise

Não é tão ruim quanto parece

Escassez é apenas um contexto

A um tempo atrás decidi que iria filtrar um pouco mais as informações que somos bombardeados diariamente via mídias sociais, mídias impressas, rádio, TV e tudo mais.

Isso tudo por uma simples razão: a sensação é sempre que as coisas são muito piores do que realmente são.

Não estou propondo aqui nada que se assemelhe ao “Poliana e o Jogo do Contente”, onde numa representação de “faz de conta”, tudo é uma maravilha e nada esta errado.

Existem sim mazelas, tragédias, problemas de toda ordem. Mas a forma como estás informações nos impactam, provocam uma situação, ou melhor, uma sensação muito pior.

Seguidamente ouvimos a famosa frase “no meu tempo ….  não era assim, não era assado”.

Assista a todos os noticiários disponíveis das 18 as 23 horas que você vai certamente dormir deprimido. Para completar, ainda de uma olhadinha no Facebook. Daí somente com fluoxetina!!

O fato é que depois que olhamos as coisas com outros olhos, descobrimos que estamos muito melhores  e praticamente  tudo que nos rodeia. O nome disto se chama criatividade humana elevada a potencia máxima através da tecnologia. E pode ter certeza que minha atitude (de filtrar) teve efeito altamente construtivo em meus negócios

Queria te fazer um convite. Esqueça por alguns minutos A Dilma, o Lula, o Delcídio, o Cunha e toda esta bagunça que nosso querido Brasil esta literalmente enterrado.

Assista a esta maravilha de aula de Peter Diamandis , CEO da Singolarity que hoje seguramente é a maior escola de inovação do mundo (projeto entre o Google e a Nasa).

Eu te garanto que você ira sair com outra visão de mundo  e principalmente  diante do que esta por vir.

Prepare-se para  uma era de abundancia e acredite..teremos um mundo melhor!

P.S.: Se quiser deixe suas impressões sobre o vídeo em um comentário abaixo.

Gosto muito de receber seu feedback!

Gostou deste artigo? Veja mais aqui

Sobre o autor

Focalise

A Focalise surgiu da necessidade dos investidores em ter um ambiente para o debate, educação e apoio às decisões no mercado de capitais.

Buscamos informar, orientar, educar e oferecer serviços que facilitem o entendimento e a identificação das oportunidades de investimentos.

Share This
Navegação