Uma breve Reflexão sobre Gratidão | Expert 2016 | Focalise
Criatividade

Uma breve Reflexão sobre Gratidão

Expert 2016
André Momberger
Escrito por André Momberger

Tenho dedicado algum tempo estudando alta performance e alguns autores que tratam sobre este tema, tem algo que chama muita minha atenção:

Todos os Hacks ligados a formação de hábitos possuem um elo comum. O momento da Gratidão.

 

Vou te confessar uma coisa: sempre que ouvia qualquer coisa nesta direção sentia algo piegas, meio de “jogar para a torcida”  .

Mas tendo em vista a qualidade dos autores e a recorrência com que lia ou ouvia tais conceitos, resolvi prestar um pouco mais atenção para entender isso melhor e até abstrair qualquer conceito religioso deste contexto .

E descobri algo muito interessante:

O conceito de agradecer esta muito mais ligado ao Mindset e visualizar o lado cheio do copo. Trabalhar nossa mente e nosso inconsciente mais na direção correta do que da incorreta. Todos temos problemas e cada um sabe o quanto e onde apertam os calos no sapato. Mas também temos vitorias e soluções no decorrer do dia.

E veja isso: em um destes treinamentos recebi uminsight que gostaria de compartilhar com você E olha só… Daqueles que no começo eu não dava nada, mas resolvi testar. O EFEITO TEM SIDO INCRÍVEL!

 

É algo muito simples. Pegue um caderno (destes pequenos de bolso) e comece a registrar toda e qualquer coisa boa que tenha acontecido no seu dia. Não interessa em relação a que. Um negocio fechado, umtrade que bateu no alvo, uma ligação inesperada, uma conquista afetiva, ajudar alguém em algo, receber ajuda de alguém em algo, enfim, qualquer coisa que tenha no seu julgamento tornado seu dia melhor.

Nos primeiros dias, o efeito tende ser pequeno e sua indisciplina pode sabotar seu plano. Mas insista!!

No final de duas semanas, você pode revisar as anotações e verá a quantidade incrível de partes cheias de copo que sua vida lhe oferece. É surpreendente. E o que ocorre aqui? Nosso mindset começa gradativamente a mudar e expandir para o lado certo. O lado da construção. O lado da solução e não da reclamação. Pode parecer meio místico, intangível, mas posso te garantir que funciona e não tem nada a ver com “Poliana e o Jogo do Contente”.

 

O ano de 2015 foi um ano incrível para mim e meus negócios. O ano de 2016 caminha a passos largos para superar 2015. Nunca trabalhei tanto em minha vida e nunca tive tanta energia para continuar produzindo ainda mais.

E nesta toada gostaria de exercitar minha gratidão e compartilhar com você que me acompanha, independente se a pouco ou a muito tempo, algo muito importante que aconteceu com a Focalise na última Expert, evento promovido pela XP Investimentos que hoje se configura como o maior do setor de Investimentos da America latina:

Figuramos entre os Escritórios recordistas da Rede e Recebemos o Prêmio de Escritório mais automatizado do Brasil. E que premio é este Momberger? O escritório que em sua proporção de base tem mais clientes sendo atendido a distancia.

Este modelo de negocio só se faz possível com um ingrediente simplesmente imprescindível: CONFIANÇA. Isso não seria possível, de forma alguma sem sua participação.

Obrigado por nos seguir. Obrigado por acreditar em nosso trabalho!! 

Veja algumas imagens:

Agora, receber a  medalha de Torben Grael e Fernando Fernandes (dois recordistas e medalhistas olímpicos) foi uma emoção indescritível

Um grande abraço

P.S.:  Se quiser assistir a entrevista que concedi a INFOMONEY TV é só clicar aqui

GOSTOU DESTE ARTIGO? VEJA MAIS AQUI

Sobre o autor

André Momberger

André Momberger

Administrador de Empresas com Especialização em Marketing e Finanças.

Financial Advisor, atua no mercado desde 2001 e como trader profissional desde 2004.

Share This
Navegação
[d]
[d]
[d]
[d]