Investir em Ações | Focalise | Investimentos em Foco
Renda Variável

Investir em ações

investimento em ações
Escrito por André Momberger

Investir em ações, veja por que aplicar nelas:

Grande parte das pessoas acreditam que investir em ações é algo extremamente arriscado. O medo do desconhecido, as altas taxas de juros e os períodos de elevada inflação foram são hoje sem dúvida o grande causador do baixo interesse da maioria dos brasileiros por este tipo de investimento. A Bolsa de Valores tem o mito de ser um investimento para poucos corajosos que tenham disposição de correr grandes riscos.

Mas na verdade qualquer pessoa pode investir em ações. Não existe valor mínimo para iniciar e é muito mais simples do que parece. A parte mais importante é entender o assunto, seus riscos, não transformando-se em um aventureiro. O conhecimento é o principal fator de sucesso para quem pretende entrar neste mercado. Sendo assim, buscar cursos ou palestras de especialistas, faz com que você conheça os riscos envolvidos.

A disseminação do conhecimento sobre ações é uma carência da sociedade. Nenhuma escola ou faculdade ensina como você deve cuidar do seu dinheiro, quais as diferenças entre os diversos tipos de aplicações e como montar um planejamento financeiro pessoal de longo prazo. Este talvez seja um grande risco para a população. As previdências públicas estão falidas em todo o mundo, a expectativa de vida está aumentando a cada ano e o padrão de consumo da população é cada vez mais alto.

Sobre o autor

André Momberger

Administrador de Empresas com Especialização em Marketing e Finanças.

Financial Advisor, atua no mercado desde 2001 e como trader profissional desde 2004.

Share This
Navegação