Já convocou a sua seleção? | Carta do Economista
Carta do Economista

Já convocou a sua seleção?

Fundos de Investimentos
Escrito por Mateus Weirich

Está definida! A seleção canarinho que irá nos representar na Rússia acabou de ser revelada. E para surpresa de alguns colegas, Fred e Taison foram convocados nas vagas de Arthur e de Luan respectivamente.

Para justificar a escolha, o gaúcho Tite utilizou o argumento de consistência ao longo da carreira, de composição tática e de versatilidade para o grupo.

Agora pergunto a você? Concorda com o argumento do treinador da seleção?

Eu concordo!

Claro que os nossos seguidores que torcem para Grêmio ou para Internacional tendem a rivalizar a lista divulgada. Todavia, minha concordância não se dá porque sou colorado e fiquei feliz pelo “Celeiro de Ases” (como é conhecida a base colorada) estar fortemente representada na convocação, mas sim pela lógica utilizada na escolha.

Lógica essa que se assemelha à maneira como escolho a minha carteira de Fundos de Investimentos.

Consistência ao longo da carreira, composição tática e versatilidade podem ser comparadas a histórico de rentabilidade, a composição de ativos em que cada fundo está alocado e a como uma seleção bem elaborada de diferentes fundos torna a nossa carteira global mais dinâmica e versátil.

Encontrar um fundo que esteja dentro do seu perfil e dentro do seu objetivo como investidor requer estudo. Obviamente que quanto mais informações você obtiver, mais rápida será a sua tomada de decisão.

As principais informações de um fundo, tais como o objetivo, o histórico e as principais alocações, podem ser encontradas nas lâminas que as Asset’s disponibilizam para seus investidores mensalmente. Caso você não tenha familiaridade com o assunto, recomendo a leitura do artigo “Como ler a lâmina de um fundo de investimento de forma acertada?”.

Para aqueles que querem entender como inserir um fundo de investimentos em sua carteira, mas ainda possuem dúvidas quanto aos tipos de fundos e, como eles se aproximam do seu perfil, não deixem de ler “Como escolher um fundo de investimento para o seu perfil?”.

Ambos artigos irão acelerar o processo de aprendizagem, mas vale a lembrança que consultar um Assessor de Investimentos pode, além de agregar mais conhecimento, otimizar o tempo para selecionar os fundos que possuem os melhores históricos e que, principalmente, estão dentro do seu perfil!

Não deixe de fazer a sua seleção também! Seja um campeão no mundo dos investimentos!!!!

Abraço a todos e até semana que vem!

Ahhh… Como bom economista, não posso deixar de dar o meu palpite em cima da lista foi divulgada hoje:

Brasil hexacampeão com gol do Taison, que irá receber passe do Fred após uma cobrança de tiro de meta do Alisson!!!!!!

Sobre o autor

Mateus Weirich

Graduado em Ciências Econômicas pela UFRGS.

Certificado pela ANCORD.

Investidor desde 2008.

Share This
Navegação