Qual Seu Maior Motivador? | Focalise | Investimentos em Foco
Criatividade

Qual Seu Maior Motivador?

Motivador
Escrito por André Momberger

O que hoje em dia te faz atingir níveis superiores de produtividade, criatividade e entrega? Qual Seu Maior Motivador?

 

Tenho lido alguns matérias sobre isto e inclusive estou fazendo um curso de produtividade que tem como objetivo buscar “High performance”.

Não é meu objetivo detalhar nenhum método especifico, mas tem um eixo comum que tem me chamado muito atenção. Eu fui impactado pela primeira vez e de forma fulminante por uma palestra do Paulo Storani, ex capitão do BOPE no Rio de Janeiro (alias a melhor palestra que eu já vi na minha vida) com uma pergunta “o que te faz levantar todo dia da cama e fazer o que você faz” ?  E tudo esta ligado a um proposito.

Como  contribuo, com o que faço para melhorar a a vida de alguém? Seja o que você estiver fazendo, profissionalmente ou não, tudo tem uma forte ligação com autonomia, domínio no que faz e engajamento. E só existe uma forma disto ocorrer… é tendo um proposito para correr atrás.

Pois mais uma vez fui brindado com uma indicação de uma amigo, de uma palestra do analista americano Dan Pink. Trocava uma ideia com ele sobre isso e comentou. “Já viu esta palestra ?”   Não  Então olha“.

Bem… mais uma vez.. impactante. Eu não poderia deixar de compartilhar isso com você.  Cheguei me emocionar no final. pois acredito muito nessa tese.

Espero mais uma vez, que também te impacte!!

Sobre o autor

André Momberger

Administrador de Empresas com Especialização em Marketing e Finanças.

Financial Advisor, atua no mercado desde 2001 e como trader profissional desde 2004.

Share This
Navegação